Consultor Jurídico

Patrocinados

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Leitores da ConJur têm 80% de desconto em ferramenta da Revista dos Tribunais

Os leitores da revista eletrônica Consultor Jurídico poderão acessar artigos publicados pela editora Revista dos Tribunais, além de consultar a jurisprudência de todas as cortes do país a partir de uma busca única. São mais de 50 mil documentos de Legislação Federal.

Uma parceria inédita com o selo editorial da Thomson Reuters no Brasil traz uma oferta exclusiva: desconto especial em um ano de assinatura da plataforma de pesquisa Revista dos Tribunais Online Essencial. Enquanto o produto é vendido por R$ 240 ao mês, quem comprar por meio da ConJur pagará R$ 49,90.

A ferramenta, que busca ser útil aos operadores do Direito, traz ainda súmulas dos tribunais superiores e até um comparador de legislação para o novo Código de Processo Civil, que permite a visualização dos artigos correspondentes nos CPCs.

*Texto alterado às 15h46 desta terça-feira (18/10/2016) para correção.

Revista Consultor Jurídico, 19 de abril de 2016, 7h00

Comentários de leitores

1 comentário

A velha tática falaciosa de marketing

Sérgio Niemeyer (Advogado Sócio de Escritório - Civil)

No Brasil só os incautos se deixam colher por esse estratagema de marketing em que o fornecedor coloca o preço do produto ou do serviço lá nas alturas, depois anuncia um grande desconto. O trouxa que gosta de levar vantagem em tudo pensa com a "Lei de Gerson": "oba!! agente vamo se dar bem, desconto de 80%; gosto de levar vantagem em tudo, certo? vou comprar". E compra. só que o preço correspondente a 20% já embute um lucro enorme para o fornecedor, quiçá em larga margem. Em tempos de crise como o que estamos vivendo, esse estratagema é muito empregado para que o fornecedor consiga ganhar num único negócio o que antes da crise ganhava em quatro ou cinco. Ou seja, quem compra agora com X% de desconto está pagando mais caro do que antes da crise. É isso que faz com que no Brasil toda crise seja acompanhada de um recrudescimento da inflação. Vai ver se isso acontece nos Estados Unidos. Não acontece porque o norte-americano não cai nessas armadilhas.
(a) Sérgio Niemeyer
Advogado – Mestre em Direito pela USP – sergioniemeyer@adv.oabsp.org.br

Comentários encerrados em 27/04/2016.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.