Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Informação vs. "previsão"

Defesa de Lula pede para jornalista esclarecer "furo" de que ele será preso

Por 

A defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi a Justiça pedir que o colunista do jornal O Globo Ricardo Noblat esclareça a afirmação de que “Moro condenará Lula no início do ano. Mas não mandará prendê-lo. Satisfeito?”. 

A declaração foi feita por Noblat em seu perfil na rede social Twitter após um seguidor pedir por uma notícia exclusiva. O jornalista também afirmou: "Nine. É assim que Moro se refere a Lula quando está entre amigos". 

A interpelação criminal, feita pelos advogados Cristiano Zanin Martins e Valeska Teixeira Martins, pede a Noblat para confirmar a autoria das declarações publicadas no Twitter e, ainda, para que explique se efetivamente as publicações se baseiam em juízo de valor do próprio jornalista — o que se afasta do conceito de "furo jornalístico" — ou se houve contato com o juiz Federal Sergio Fernando Moro, da 13ª Vara Federal Criminal de Curitiba, ou com algum documento ou minuta por ele elaborada.

 é repórter da revista Consultor Jurídico.

Revista Consultor Jurídico, 14 de dezembro de 2016, 15h39

Comentários de leitores

2 comentários

Luís inácio lula da silva

O IDEÓLOGO (Outros)

Perseguido pelo Dr. Sérgio Moro, perseguido pelas elites, perseguido pela Direita, perseguido pelo PSDB, aclamado, porém, pelo povo.

Lógica!

Marcelo-ADV (Outros)

Quem entra num jogo nunca sabe como ele irá terminar.

Num jogo, quando sabemos o resultado da partida antes do término, ou mesmo antes do jogo começar, então o jogo não é sério.

Comentários encerrados em 22/12/2016.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.