Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Vozes do Brasil

Dilma premia Lewandowski e Silvio Santos por mérito nas comunicações

Por 

A presidente Dilma Rousseff (PT) decidiu homenagear cinco personalidades como forma de “reconhecer seus serviços relevantes prestados às comunicações”: o ministro Ricardo Lewandowski, presidente do Supremo Tribunal Federal; Silvio Santos, dono do SBT; Renan Calheiros, presidente do Senado; Luiz Fernando Pezão, governador licenciado do Rio de Janeiro; e Cid Gomes, ex-governador do Ceará e ex-ministro da Educação.

Todos serão reconhecidos no grau de “grã-cruz” da Ordem do Mérito das Comunicações. A lista foi publicada nesta sexta-feira (6/5) no Diário Oficial da União e inclui outras 51 pessoas, em diferentes categorias. Os ministros Aloizio Mercadante (Educação) e Aldo Rebelo (Defesa) são alguns dos membros natos.

Lewandowski foi escolhido para grau de "grã-cruz", ao lado de Silvio Santos, dono do SBT e "homem do Baú".
Reprodução

O presidente do Superior Tribunal de Justiça, Francisco Falcão, foi reconhecido no grau de “grande oficial”, ao lado da deputada federal Luiza Erundina (Psol), por exemplo. O ministro Bruno Dantas, do Tribunal de Contas da União, está entre os selecionados para a classe “comendador”.

Um conselho se reúne todo ano, em janeiro, para sugerir novos agraciados. A definição oficial é do presidente da República — Dilma hoje é a grã-mestra da Ordem. O ministro das Comunicações, André Figueiredo, divide a função de chanceler com ex-comandantes da pasta, como Paulo Bernardo e Hélio Costa.

Conforme o Decreto 87.479/1982, que criou a homenagem, a insígnia da Ordem é constituída “por um círculo facetado em cinco partes, em metal dourado, com aberturas côncavas, formando um perfil estilizado da copa de uma antena e trabalhado em traços retos, paralelos concêntricos e em relevo”.

Clique aqui para ler a lista de nomes.

 é repórter da revista Consultor Jurídico.

Revista Consultor Jurídico, 6 de maio de 2016, 15h51

Comentários de leitores

7 comentários

Quem quer dinheiro...........

amigo de Voltaire (Advogado Autônomo - Civil)

Dilma faz tempo tem patrocinado verdadeiros shows de auditório , nada mais natural condecorar o SS; os outros quatro sao figuras fiéis ao PT e seu desgoverno, oi!

De quem veio, para quem foi, eu quero novidade!!

O Trovador (Outros)

O SBT recusou-se a transmitir a primeira derrota da guerrilheira na Câmara dos Deputados, e Sílvio Santos sempre foi um omisso, baixando a cabeça para os Presidentes desde a Ditadura Militar. Quando o SBT procurou mudar a postura, com os ácidos comentários de Raquel Sheherazade, o dono do baú recebeu uma reprimenda do desgoverno petista e voltou à postura passiva de sempre!!! Por sua vez, o Lewandowski, nomeado para o STF pelo PT, sempre procurou amenizar para o lado do PT do mensalão ao petrolão!!!! Faltou condecorar o Barroso, um altruísta que sempre se dispõe a favor do PT no STF!!!!

Ridícula....

Pek Cop (Outros)

Quer ser a guerrilheira mala de tempos atras, esta morrendo e quer afundar tudo o que puder, é típico de pessoas voltadas ao comunismo, esse prêmio só homenageia criminosos que contribuem para sua defesa, só o Silvio Santos fica fora dessa cumbuca, na minha opinião ele não deveria aceitar essa devoção carregada de falsidade!!!!

Ver todos comentários

Comentários encerrados em 14/05/2016.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.