Consultor Jurídico

Patrocinados

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Encontro em Belém discute mediação e arbitragem sob a luz do novo CPC

O Conselho Nacional das Instituições de Mediação e Arbitragem (Conima) promove a 8ª edição do seu Encontro Nacional de Arbitragem e Mediação, nos dias 9 e 10 de junho, no hotel Atrium Quinta das Pedras, em Belém. O tema central será “Mediação e Arbitragem: novos tempos, novos desafios para o acesso à Justiça” e contará com a presença de palestrantes de renome nacional.

O evento é destinado a profissionais do Direito, administradores de empresas, empresários, executivos, profissionais liberais, comunidade acadêmica, instituições de arbitragem e mediação, órgãos e entidades públicas e privadas, terceiro setor, entre outros interessados em conhecer soluções alternativas de conflitos.  

A meta é ajudar os participantes a conhecerem maneiras de desobstruir a Justiça e agilizar o processo de entendimento entre as pessoas. Essas iniciativas que visam acelerar a resolução dos problemas estão previstas no novo Código de Processo Civil, em vigor desde o último 18 de março, que prestigia a mediação como método de solução de conflitos.

“O encontro será uma excelente oportunidade, não só para que as instituições, árbitros e mediadores discutam questões relevantes enfrentadas no seu cotidiano, mas também para que advogados, empresários e demais operadores do direito possam se atualizar sobre as boas práticas e as questões atuais envolvendo os institutos da arbitragem e da mediação”, afirma Letícia Abdalla, secretária geral da Câmara de Conciliação, Mediação e Arbitragem CIESP/FIESP.

No comando das palestras e workshops estarão nomes como Alessandra Bonilha, Ana Lucia Pereira, Andre Gomma, Andre Junqueira, Beatriz Rosa, Daniel Fábio Jacob Nogueira, Emmanuel Campelo de Souza Pereira, Fernanda Levy, Flavia Bittar, Francisco Cahali, Francisco Maia, Frederico Straube, Gabriela Assmar, Letícia Adballa, Marcelo Vilela, Maria Gabriella Pavlopoulos Spaolonzi, Samantha Pelajo, Silvia Salatino, Thiago Rodovalho, Thiago Tuma e Vivien Lyz.

Clique aqui para acessar o site do evento, onde é possível fazer inscrições e acessar a programação completa.

Revista Consultor Jurídico, 19 de maio de 2016, 16h47

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 27/05/2016.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.