Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Democracia em debate

Assista a seminário que reúne FHC, Gilmar Mendes e ministros em Portugal

A confiança na democracia está em risco, afirma o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso. Durante evento em Portugal, nesta terça-feira (18/4), ele alertou: “De alguma maneira, a legitimidade deriva da confiança. É isso que começa a estar em risco hoje: a crença na legitimidade daquilo que nós prezamos, que é a democracia, tal como ela é definida na Constituição como Estado de Direito”.

FHC participa do V Seminário Luso-Brasileiro de Direito, que começou nesta terça e vai até o dia 20, na Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa. A ideia é debater desde a crise da democracia representativa até o sistema de saúde pública, passando por temas como crimes financeiros e mobilidade urbana. O evento é promovido pelas escolas de Direito e de Administração de Brasília do Instituto Brasiliense de Direito Público (IDP) e pela Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa.

Os debates serão transmitidos em tempo real e podem ser acompanhado nesta quarta (19/4) e quinta-feira (20/4) pelo YouTube. São esperados para os próximos dias os ministros do Superior Tribunal de Justiça Paulo de Tarso Sanseverino, João Otávio de Noronha e Villas Boas Cuêva; os ministros das Cidades e da Saúde, Bruno Araújo e Ricardo Barros, respectivamente; além do presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Fernando Medina.

Clique aqui para ver a programação completa.
Assista aos painéis que já ocorreram:

– Cerimônia de abertura 

– Crise da Democracia Representativa

– Sistema Eleitoral e Governabilidade

– Governança dos Serviços Públicos

Revista Consultor Jurídico, 18 de abril de 2017, 20h20

Comentários de leitores

3 comentários

Juízes do STF e seu passeios.

João B. G. dos Santos (Advogado Autônomo - Criminal)

O STF é o rei da prescrição e por isso todos os bandidos do país querem ser julgados naquela corte. Enquanto isso os seus juízes viajam ....

Não, obrigado.

_Eduardo_ (Outro)

Prefiro não assistir.

Informe Publicitário

ju2 (Funcionário público)

A PF do Brasil foi? Tá cheio de investigados na Lava Jato palestrando e saracoteando por lá.

Ver todos comentáriosComentar