Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Tentativa de acordo

TRT-15 recebe inscrições para a Semana Nacional de Conciliação

Trabalhadores ou empresas com ações no Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região interessados em fazer conciliação podem agendar uma audiência para a III Semana Nacional de Conciliação Trabalhista, que acontece de 22 a 26 de maio.

III Semana Nacional de Conciliação Trabalhista acontece de 22 a 26 de maio.
CNJ

O evento é um esforço concentrado para conciliar o maior número possível de processos em todos os 24 TRTs do país. Para participar, as partes comunicam a intenção de conciliar ao tribunal onde o processo tramita. Desse modo, é marcada uma audiência e, no dia agendado, as próprias partes, perante o juiz do Trabalho ou desembargador, acordam a solução mais justa para ambas.

A prática, além de ser considerada mais rápida, eficaz e menos onerosa na solução de processos, também ajuda a reduzir o número de processos que tramitam nos tribunais e varas do trabalho.

O TRT da 15ª Região foi o campeão em valores homologados aos reclamantes no evento do ano passado: R$ 105 milhões, o que corresponde a 17% do total arrecadado em todo o país. Ao todo, foram 26,8 mil acordos homologados, sendo 3,8 mil no TRT-15.

Os interessados podem solicitar agendamento de audiência de conciliação pelo site do tribunal ou entrar em contato por e-mail com os Centros Judiciários de Métodos Consensuais de Solução de Disputas da Justiça do Trabalho (Cejuscs-JT) existentes no 2º grau de jurisdição e na 1ª instância. Também é possível agendar na unidade judiciária trabalhista de seu município. Com informações da Assessoria de Imprensa do TRT-15.

Revista Consultor Jurídico, 19 de abril de 2017, 15h55

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 27/04/2017.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.