Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

11 de agosto

Em vídeo, Marcos da Costa faz homenagem ao Dia do Advogado

Em comemoração ao Dia do Advogado, o presidente da seccional paulista da Ordem dos Advogados do Brasil, Marcos da Costa, gravou um vídeo destacando a importância do papel da entidade e algumas ações que estão sendo promovidas pela OAB-SP.

Assista ao vídeo:

Leia a mensagem:
2017 é um ano especial para a advocacia paulista. A nossa OAB São Paulo comemora 85 anos de fundação. São oito décadas de lutas pautadas pela valorização da Advocacia, respeito às prerrogativas profissionais, à defesa do Estado Democrático de Direito e à Constituição do Brasil. A destacada credibilidade da nossa entidade é fruto da trajetória da advocacia sempre alinhada com valores e princípios republicanos.

Neste ano em particular, por conta da celebração dos 85 anos, estamos promovendo uma série de eventos. Da mostra das principais capas do Jornal do Advogado, que está correndo o interior, à exposição que homenageia advogadas e advogados que construíram a nossa história.

Vamos coroar o ano com a volta da Conferência Nacional da Advocacia Brasileira a São Paulo, após quase 50 anos de ausência. Será o momento de, mais uma vez, fazermos história com debates amplos, não só sobre os rumos da advocacia, mas também sobre o momento atual do Brasil e as mudanças que a sociedade espera e merece.

Como um verdadeiro presente para a classe, preparamos um documentário que resgata a atuação da Ordem de São Paulo e que será lançado no nosso dia, o dia 11 de agosto, às 17h00, em link que ficará disponibilizado em nosso site. O filme 85 anos da OAB SP em Defesa do Estado Democrático de Direito será uma homenagem a todos os profissionais que construíram este grande edifício da Advocacia e da Cidadania: a Ordem dos Advogados do Brasil - Seção de São Paulo.

É assim, com imensa honra e orgulho, que digo a todos os amigos advogados e advogadas: Viva a advocacia de São Paulo, Viva a OAB de São Paulo!

Marcos da Costa
Presidente da OAB SP

Revista Consultor Jurídico, 11 de agosto de 2017, 10h53

Comentários de leitores

3 comentários

Presidente marcos da costa

O IDEÓLOGO (Outros)

Íntegro, honesto, humilde e inteligente.
Infelizmente, a maioria dos advogados não possui as referidas qualidades, mas as exigem de seus clientes e do próprio Presidente Marcos da Costa. Aqui, em meu estado, alguns membros da OAB estão envoltos em névoas, inclusive com equívocos na prestação de contas aos seus clientes.

Os maiores juristas não submeteram ao caça-níqueis da OAB

VASCO VASCONCELOS -ANALISTA,ESCRITOR E JURISTA (Administrador)

Por Vasco Vasconcelos, escrito e jurista.
A palavra advogado é derivada do latim, advocatus. Segundo o dicionário Aurélio, Advogado é o "Bacharel em direito legalmente habilitado a advogar, i. e., a prestar assistência profissional a terceiros em assunto jurídico, defendendo-lhes os interesses, ou como consultor, ou como procurador em juízo". Nos idos da minha infância na terra dos saudosos e inesquecíveis conterrâneos, o abolicionista Luiz Gama e do colega jurista Rui Barbosa, somente filhos das famílias abastadas, ou seja das classes dominantes do Brasil, tinham acesso aos Cursos de Direito, enfim exercer a advocacia, Magistratura etc. Eles zarpavam atravessando o atlântico para cursarem direito, na Universidade de Coimbra em Portugal. De retorno ao nosso país, ocupavam os principais cargos públicos estratégicos.Porém com o advento de os governos FHC, Lula e Dilma, aumentaram o número dos cursos jurídicos em nosso país, girando em torno de 1308 faculdades de direito, todas autorizadas e reconhecidas pelo Estado (MEC), com o aval da OAB. Doravante, descendentes de escravos, filhos de prostitutas, trabalhadores rurais, guardadores de carros, catadores de lixo, empregadas domésticas outras camadas mais pobres da população também podem ser advogados. Acontece que os mercenários da OAB e plantonistas da internet, acham isso um absurdo, como pode o país ter 1308 faculdades de direito? Como poder ter mais bibliotecas jurídicas no Brasil do que bocas de fumo e cracolândias? (..) E assim criaram o grande estorvo, o jabuti de ouro, o pernicioso caça-níqueis exame da OAB. É a única indústria brasileira que não reclama da crise. Criam-se dificuldades para colher facilidades, gerando fome, desemprego, depressão doenças psico, uma chaga social que envergonha BR

Congratulações a todos os Advogados pelo XI de Agosto !!

Rejane Guimarães Amarante (Advogado Autônomo - Criminal)

Viva a Advocacia de São Paulo ! Viva a OAB-SP ! Viva a Advocacia Brasileira através da nossa História. A História do Brasil foi escrita pelos Advogados ! Viva a OAB-Brasil !

Ver todos comentáriosComentar