Consultor Jurídico

Mercado Jurídico

Por Sérgio Rodas

Blogs

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Internet e compliance

Dirceu Santa Rosa vira sócio da banca Montaury Pimenta Advogados

Dirceu Santa Rosa é o novo sócio do escritório Montaury Pimenta, Machado & Vieira de Mello Advogados. Ele atuará nas áreas de Direito Digital, privacidade, direito autoral e compliance, com ênfase nas indústrias de internet, tecnologia e entretenimento.

O advogado é professor da pós-graduação em Direito da Fundação Getulio Vargas, da Universidade do Estado do Rio de Janeiro e da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro. Além disso, é ex-coordenador da Comissão de Software e Informática da Associação Brasileira da Propriedade Intelectual e um dos fundadores e idealizadores da Comissão de Direito Autoral e do Entretenimento da seccional fluminense da Ordem dos Advogados do Brasil. Atualmente, Santa Rosa exerce o cargo de co-coordenador do capítulo brasileiro da International Association of Privacy Professionals.

Em sua trajetória profissional, Santa Rosa passou por escritórios como Licks Attorneys e Veirano Advogados e empresas como TV Globo e Yahoo!.

O profissional foi responsável pelo primeiro caso judicial envolvendo o uso do Marco Civil da Internet para evitar bloqueios indevidos de aplicativos. Ele também obteve decisões judiciais beneficiando serviços de economia compartilhada e provedores de serviços de música digital.

Dirceu atuará nos escritórios da banca no Rio de Janeiro e em São Paulo.

Topo da página

Revista Consultor Jurídico, 1 de fevereiro de 2017, 14h00

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 09/02/2017.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.