Consultor Jurídico

Mercado Jurídico

Por Sérgio Rodas

Blogs

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Contratação de peso

Maristela Basso vira sócia da banca Nelson Wilians e Advogados Associados

Professora de Direito Internacional da Faculdade de Direito da USP e da academia da Organização Mundial da Propriedade Intelectual, a advogada Maristela Basso virou sócia do escritório Nelson Wilians e Advogados Associados. Ela vai liderar a área internacional e de arbitragem da banca.

Professora da USP, Maristela Basso é especialista em Direito Internacional e PI.

O Nelson Wilians é a maior firma de advocacia do país. Com 45 unidades próprias, espalhadas por todos os estados brasileiros, a banca tem mais de 1.600 advogados e advoga em cerca de 647 mil processos, em todos os ramos do Direito Empresarial.

Com experiência de mais de 25 anos no exercício da advocacia, Maristela atua, em especial, nas questões sobre jurisdição internacional, assim como em homologações e execuções de sentenças estrangeiras no Superior Tribunal de Justiça. Além disso, a profissional trabalha em casos de conflitos entre leis internas e tratados internacionais, como nas questões de nacionalidade, proteção internacional da pessoa humana, do meio ambiente e do patrimônio cultural, responsabilidade e reparação de danos.

Maristela Basso é membro de várias câmaras e instituições arbitrais no Brasil e no exterior, assim como integra a lista de árbitros ad hoc do Sistema de Solução de Controvérsias do Mercosul, e a lista de especialistas dos “Grupos Especiais” (painéis) do Sistema de Solução de Controvérsias da Organização Mundial do Comércio, para litígios sobre direitos de propriedade intelectual.

Nessa área, ela também elabora pareceres jurídicos sobre assuntos como o marco legal instaurado pela OMC, as novas leis brasileiras de propriedade industrial, direito de autor e conexos e proteção de softwares.

Com a sua ida para o Nelson Wilians, a firma dela, Maristela Basso Advogados, encerra suas atividades.

Topo da página

Revista Consultor Jurídico, 31 de janeiro de 2017, 13h36

Comentários de leitores

1 comentário

Brilhante jurista

O IDEÓLOGO (Outros)

Ética e estudiosa, a Dra. Maristela Basso engrandece mais um escritório.

Comentários encerrados em 08/02/2017.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.