Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Sessão solene

Desembargador Fábio Prieto tomará posse no TRE-SP no dia 25 de agosto

O Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo marcou para o dia 25 de agosto a posse do desembargador federal Fábio Prieto, em vaga de juiz titular da Justiça Federal. A cerimônia está marcada para as 15h, no Plenário da corte, presidida pelo desembargador Mário Devienne Ferraz.

Prieto presidiu TRF da 3ª Região e foi eleito no TRE-SP por 12 votos a 5.

Prieto foi eleito no dia 28 de junho. Ex-presidente do Tribunal Regional Federal da 3ª Região, ele é reconhecido por ter pacificado a corte, conhecida anteriormente por disputas internas.

Durante a sua gestão, não permitiu a convocação de juízes de primeiro grau para funções administrativas subalternas ou para fazer o trabalho de desembargadores federais.

O desembargador é crítico da reforma do Judiciário. Ele diz que as mudanças serviram “para submeter os juízes sérios e trabalhadores ao sindicalismo de toga”. Prieto foi advogado e promotor de Justiça no Ministério Público de São Paulo e atua no TRF-3 desde 1998.

Revista Consultor Jurídico, 30 de julho de 2017, 18h05

Comentários de leitores

1 comentário

Carreira Fulgurante

Eduardo Elias (Advogado Associado a Escritório - Criminal)

EDUARDO A. ELIAS (advogado e professor): O Dr. Fabio Prieto é uma das mais fulgurantes personalidades da Justiça Federal da 3ª Região e do Brasil. Homem vocacionado, brilhante e extremamente ponderado. Dizer de sua erudição e competência é redundância. Ganha muito o TRE-SP. Santos tem imenso orgulho desse filho.

Comentários encerrados em 07/08/2017.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.