Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Minuto a minuto

Em site e aplicativo, Supremo apresenta estatísticas de cada ministro

O Supremo Tribunal Federal divulgou nesta sexta-feira (30/6) uma plataforma on-line com gráficos sobre o desempenho de cada ministro, disponível na internet e em aplicativo de celular. Segundo a corte, as informações serão atualizadas em tempo real.

A princípio, a ferramenta Supremo em Ação está disponível apenas em smartphones com sistema operacional Android. A ConJur só conseguiu encontrar o aplicativo pelo nome da empresa que hospeda a plataforma nas lojas de aplicativo para celular: IOOP.

As estatísticas são apresentadas em formato de rede, separadas em quatro cores diferentes: acervo e número de processos baixados e distribuídos; produtividade; processos com decisão e processos sem decisão.

Estatísticas são apresentadas em formato de rede, separadas em quatro cores diferentes.
Reprodução

A presidente do STF, ministra Cármen Lúcia, afirma na apresentação da ferramenta que divulgar as informações em tempo real é necessário diante da dinâmica da corte e de todo o Poder Judiciário: números apresentados no início do dia, segundo ela, podem não corresponder à realidade durante a noite.

As estatísticas integram um relatório sobre o Supremo, também divulgado nesta sexta, elaborado pelo Departamento de Pesquisas Judiciárias do Conselho Nacional de Justiça. O órgão já calcula anualmente a produção do Judiciário no relatório Justiça em Números, mas o STF não entra no documento. Cármen Lúcia diz que, como a corte não se submete ao CNJ, foi necessário distinguir o tribunal na análise.

*Texto editado às 17h52 para correção de informação

Revista Consultor Jurídico, 30 de junho de 2017, 14h12

Comentários de leitores

2 comentários

Ministro gilmar ferreira mendes

O IDEÓLOGO (Outros)

Agora, o Ministro Gilmar Mendes será cobrado pela sociedade. A produtividade dele é baixa porque só fica fazendo política.

Excelente !

Rejane Guimarães Amarante (Advogado Autônomo - Criminal)

Uma boa notícia do Colendo Supremo Tribunal Federal !

Comentários encerrados em 08/07/2017.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.