Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Vitória centrista

Eleito presidente da França, Emmanuel Macron tomará posse no domingo

Com 66% dos votos, o candidato centrista Emmanuel Macron venceu neste domingo (7/5) o segundo turno das eleições presidenciais da França. Ele derrotou a candidata de extrema direita Marine Le pen. O presidente francês, François Hollande, confirmou que a transferência de poderes ao presidente eleito ocorrerá no próximo domingo (14/5).

Aos 39 anos, Macron é o mais jovem presidente eleito da França. Após a vitória, ele disse que vai trabalhar pela unidade do país e também se comprometeu a defender a França e a Europa. Macron afirmou que a base de seu mandato será a "regeneração da vida pública", além de prometer que trabalhará para "restabelecer os vínculos entre a Europa e os cidadãos franceses".

Macron teve 66% dos votos

O presidente eleito garantiu também que a França estará na linha de frente na luta contra o terrorismo, tanto dentro do próprio país como em nível internacional, independentemente do tempo que durar o conflito.

O presidente da República, Michel Temer, cumprimentou Emmanuel Macron. Além de felicitar o candidato vencedor do pleito, Temer disse em sua conta no Twitter que "Brasil e França continuarão a trabalhar juntos em favor da democracia, dos direitos humanos, do desenvolvimento, da integração e da paz". Com informações da Agência Brasil.

Revista Consultor Jurídico, 8 de maio de 2017, 11h16

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 16/05/2017.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.