Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Conhecimento prático

Fernando Facury Scaff escreverá mensalmente na coluna "Justiça Tributária"

O advogado tributarista e professor Fernando Facury Scaff, autor da coluna “Contas à Vista”, sobre Direito Financeiro, fará "jornada dupla" na ConJur uma vez ao mês. A partir desta segunda-feira (13/3), ele escreverá mensalmente na coluna capitaneada por Raul Haidar: “Justiça Tributária”.

Fernando Scaff escreverá mensalmente na coluna "Justiça Tributária".
Reprodução

Scaff é advogado e sócio do escritório Silveira, Athias, Soriano de Melo, Guimarães, Pinheiro & Scaff – Advogados. Também atua como professor de Direito Financeiro da Universidade de São Paulo (USP). 

A ideia de Scaff é fazer uma abordagem bem prática do Direito Tributário. Em seu texto de estreia na coluna, que existe desde 2011, o advogado falará sobre as cobranças feitas por São Paulo em operações interestaduais. Ele explica que, por causa da definição de competência tributária horizontal, há divisão entre estados de origem e de destino nas operações que envolvem circulação de mercadorias.

Revista Consultor Jurídico, 11 de março de 2017, 8h34

Comentários de leitores

3 comentários

Aidar

FFScaff (Advogado Sócio de Escritório - Tributária)

Agradeço a gentileza da mensagem do Raul Aidar, com quem passo a cerrar fileiras e cavar trincheiras na coluna Justiça Tributária. "Tamos juntos".

Mais força na trincheira

Raul Haidar (Advogado Autônomo)

Recebo com grande alegria a honrosa participação do ilustre colega Dr. Fernando Facury Scaff na coluna "Justiça Tributária". Trata-se de valioso reforço nessa trincheira. Melhor para nossos leitores.

Tributarista

O IDEÓLOGO (Outros)

Precisamos no Conjur de um especialista em Sociologia, para escrever sobre Sociologia Jurídica.

Comentários encerrados em 19/03/2017.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.