Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Luto na advocacia

Ex-dirigente da OAB-SP, advogada Norma Kyriakos morre aos 77 anos

A advogada Norma Kyriakos morreu neste sábado, aos 77 anos, em São Paulo. Em sua homenagem, a seccional paulista da Ordem dos Advogados do Brasil decretou luto oficial de três dias.

Norma Kyriakos foi a primeira diretora da OAB-SP.
Reprodução/YouTube

Eleita secretária seccional na gestão 1987-1989, Norma foi a primeira diretora da entidade. O presidente da OAB-SP, Marcos da Costa, lamentou a morte dela. "A OAB SP lamenta a morte de Norma Kyriakos, uma advogada que sempre lutou em defesa da Justiça e que muito dedicou-se à causa da advocacia, contribuindo para o engrandecimento da classe."

Marcos da Costa destacou que Norma morreu justamente em uma semana com várias atividades por causa das comemorações do Dia Internacional da Mulher Advogada. "Ela sempre foi uma referência na luta da mulher advogada, pois participou na OAB-SP como membro da Comissão da Mulher Advogada por duas ocasiões, e da Comissão de Direitos Humanos."

Formada na Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (turma de 1963), Norma ainda exerceu o cargo de procuradora-geral do estado. Com informações da Assessoria de Imprensa da OAB-SP.

Revista Consultor Jurídico, 12 de março de 2017, 15h03

Comentários de leitores

2 comentários

Preito de saudade

DAGOBERTO LOUREIRO - ADVOGADO E PROFESSOR (Advogado Autônomo)

Tomei conhecimento desse infausto acontecimento ontem. Ainda abalado, rendo minhas homenagens a ela, uma grande amiga, pessoa muito querida. Norma foi Procuradora Geral do Estado de São Paulo, no ano de 1984, se não me engano, realizando uma gestão profícua, dinâmica e progressista. Deixa uma lacuna na vida e no coração de seus amigos. Que Deus a conserve a seu lado!

Advogada

O IDEÓLOGO (Outros)

Combativa e ética, Norma Kyriakos representou, de forma digna, a classe dos advogados.

Comentários encerrados em 20/03/2017.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.