Consultor Jurídico

Notas Curtas

Por Leonardo Léllis

Blogs

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Fora da corte

Câmara em Santos (SP) vai conciliar conflitos ambientais extrajudicialmente

A cidade de Santos (SP) vai ganhar a primeira Câmara de Mediação Socioambiental, Urbanística e Empresarial do país na quarta-feira (15/3), às 19h. O mentor do projeto e da iniciativa é o desembargador aposentado Gilberto Passos de Freitas, co-autor da Lei dos Crimes Ambientais, defensor pioneiro da ideia da conciliação extrajudicial na área ambiental.

A Câmara será instalada na Faculdade de Direito da Universidade Católica de Santos (avenida Conselheiro Nébias, 589, em Santos). Confirmação de presença no evento deve ser feita pelo e-mail  eventos@unisantos.br.

Participarão do ato o chanceler da Universidade Católica e bispo de Santos, dom Tarcísio Scaramussa, e o reitor, Marcos Medina Leite.

Topo da página

Revista Consultor Jurídico, 13 de março de 2017, 14h39

Comentários de leitores

2 comentários

Até que enfim

Danieldan (Administrador)

Até que enfim Santos !! Até que Enfim !!
Daniel do Site: http://fazerdinheiroonline.net.br

Soluções inteligentes

Anna Martha (Advogado Autônomo - Família)

Interpretada de forma equivocada por muitos , advogados e leigos, a conciliação e a mediação são as formas mais justas, equilibradas e propensas a um resultado efetivo e satisfatório. Partes preparadas, ouvidos atentos e o desejo de realmente resolver o problema e não arrastá-lo, são os componentes da solução pacífica, civilizada e afastada dos egos inflados dos envolvidos. Parabenizo a iniciativa e que todos possam refletir sobre essa obrigatória mudança de paradigmas. Vivemos virtualmente e precisamos reaprender a falar, ouvir e sentir o problema de modo a resolvê-lo e não apenas continuar rastejando nas estatísticas de encerramento. Céu de brigadeiro, o mar está para peixe.

Comentários encerrados em 21/03/2017.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.