Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Lista da Odebrecht

Janot envia 83 pedidos de abertura de inquérito ao STF a partir de delações

O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, enviou ao Supremo Tribunal Federal, nesta terça-feira (14/3) 83 pedidos de abertura de inquérito, a partir dos acordos de colaboração premiada firmados com 77 executivos e ex-executivos das empresas Odebrecht e Braskem. Também foram solicitados 211 declínios de competência para outras instâncias da Justiça, nos casos que envolvem pessoas sem prerrogativa de foro, além de 7 arquivamentos e 19 outras providências.

Os acordos foram assinados nos dias 1º e 2 de dezembro de 2016 e homologados pela presidente do STF, ministra Cármen Lúcia, em 30 de janeiro deste ano. As declarações estão dentro da operação “lava jato”.

Não foram divulgados detalhes sobre os termos de depoimentos, inquéritos e demais peças enviadas ao STF por estarem em segredo de Justiça. Rodrigo Janot pediu ao relator do caso no STF, ministro Edson Fachin, a retirada do sigilo desse material.

Antes da assinatura dos acordos de colaboração, foram feitas 48 reuniões entre as partes, totalizando quase 10 meses de negociação. No meio desse período, foi assinado um acordo de confidencialidade. Com informações da Assessoria de Imprensa da PGR. 

Revista Consultor Jurídico, 14 de março de 2017, 19h00

Comentários de leitores

3 comentários

Que suas palavras sejam uma profecia.

hammer eduardo (Consultor)

Obrigado pela gentileza Dra.Rejane. Vamos ver o que vai sobrar de Brasil para as futuras gerações. É muito triste e vergonhoso ver um quadro como esse.

hammer.eduardo, gostei

Rejane Guimarães Amarante (Advogado Autônomo - Criminal)

Gostei do seu comentário, especialmente da parte "aqui até o fim do mundo termina sendo adiado por falta de estrutura".
Eu não blasfemo contra a democracia. Estamos com problemas, é verdade, mas serão resolvidos.
Acomode-se na poltrona, muitas emoções virão. Quando essa história toda terminar, você vai ver culpados que nem imaginava.

Hiroshima tupiniquim ou apenas mais um "traque"?

hammer eduardo (Consultor)

Parece que finalmente vem a luz do dia a rocambolesca "delação do fim do mundo" que diziam os mais otimistas , não deixaria de fora nem o Papa Francisco . Sugiro aguardarmos com a devida humildade para ver o que de fato vai rolar pois aqui até o fim do mundo termina sendo adiado por falta de estrutura ou porque roubaram o palanque...........

Saudades do ronco dos Tanques , se essa nojeira atual é que chamam de democracia , pára o ônibus que Eu quero descer.....

Vamos finalmente poder checar o "volume" das denuncias do Procurador Janot , pode ser um Pavarotti ou apenas um esganiçado "the voice kids"........aguardemos portanto.

Comentários encerrados em 22/03/2017.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.