Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Nova direção

Posse de Raquel Dodge é antecipada para garantir presença de Temer

A Procuradoria-Geral da República divulgou, nesta sexta-feira (8/9), novo horário para a posse da nova procuradora-geral, Raquel Dodge, no dia 18 de setembro: a cerimônia foi marcada às 8h, na sede da PGR em Brasília. Ela vai substituir Rodrigo Janot.

Inicialmente, a cerimônia estava prevista para começar às 10h30, mas o horário foi alterado para garantir a presença do presidente Michel Temer (PMDB), que tem uma viagem oficial programada aos Estados Unidos no mesmo dia. De acordo com a PGR, a posse será presidida por Temer.

Posse de Raquel Dodge foi antecipada para 8h, no dia 18, para garantir Temer.
ANPR

Raquel Dodge foi indicada para o cargo a partir de eleição interna da Associação Nacional dos Procuradores da República. Segunda colocada na lista tríplice, ela foi escolhida por Temer e aprovada pelo Senado em julho.

Mestre em Direito pela Universidade de Harvard e integrante do Ministério Público Federal há 30 anos, Dodge é subprocuradora-geral da República e atuou em matéria criminal no Superior Tribunal de Justiça.

Em entrevista à ConJur, quando candidata, ela afirmou que o MPF deve não só “debelar” esquemas de corrupção como também cuidar de políticas públicas e atuar contra o chamado custo Brasil – entraves estruturais e econômicos do país. Com informações da Agência Brasil.

Revista Consultor Jurídico, 8 de setembro de 2017, 18h55

Comentários de leitores

3 comentários

Parece eleição norte americana

Alexandre F. Luna (Funcionário público)

O governo Dilma, assim como Eduardo Cunha na câmara, não está deixando saudades. No entanto, Michel Temer além de estar conseguindo ser pior que a Dilma indicou essa mulher e induziu o senado a aprovar o nome dela só para seguir impune. Primeira vez que foi indicada a segunda colocada ao invés do primeiro. Parece até eleição norte americana onde ganhou o menos votado no geral.

O fim da lava jato

O IDEÓLOGO (Outros)

O Fim da Operação "Lava Jato" está consagrado com a nomeação da Dra. Raquel.

Raquel elias ferreira dodge

O IDEÓLOGO (Outros)

Raquel Elias Ferreira Dodge (Morrinhos, 26 de julho de 1961) é subprocuradora-geral da República e integra a 3ª Câmara de Coordenação e Revisão, que trata de assuntos relacionados ao consumidor e à ordem econômica. Integra o Conselho Superior do Ministério Público e foi Coordenadora da Câmara Criminal do MPF. É Bacharel em Direito pela Universidade de Brasília e Mestre em Direito pela Universidade de Harvard. Ingressou no MPF em 1987.
Em 28 de junho de 2017, foi escolhida pelo Presidente Michel Temer para substituir o Procurador-Geral da República, Rodrigo Janot. A Subprocuradora foi apenas a segunda colocada na lista tríplice enviada pela Associação Nacional dos Procuradores da República à Presidência. Vale anotar que o Presidente da República não tem obrigação constitucional ou legal de indicar quaisquer um dos integrantes da Lista. Entretanto, foi a primeira vez desde 2003 – ano em que Cláudio Fonteles foi empossado, após indicação do então Presidente Lula – que o nome apontado pelo Presidente da República não foi o primeiro lugar da Lista Tríplice da ANPR.
Em 12 de julho de 2017, sua indicação foi aprovada pelo Senado por 74 votos a favor e 1 contra. Foi nomeada oficialmente pelo presidente Temer no dia seguinte (Fonte: wikipédia).

Comentários encerrados em 16/09/2017.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.