Consultor Jurídico

Mercado Jurídico

Por Sérgio Rodas

Proteção de dados

Advogados e profissionais de TI criam instituto especializado em LGPD

A diretoria do novo Instituto Brasileiro de Estudo em Proteção de Dados (Ibradados) será empossada nesta terça-feira (7/12), na sede da seccional do Rio de Janeiro da Ordem dos Advogados do Brasil. A advogada Ana Tereza Basilio será a presidente da entidade, em um mandato de cinco anos.

O Ibradados reúne advogados empresariais e criminalistas e profissionais especialistas em informática, tanto da área do Direito quanto de outras áreas. A sede do instituto será na cidade do Rio de Janeiro, mas a atuação será nacional, com foco em debates e soluções relacionados à nova Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).

Além da atuação cultural e do fomento a produção doutrinária, o Ibradados poderá atuar como amicus curiae em processos judiciais e arbitrais, além de participar de audiências públicas perante todos os poderes públicos constituídos no Brasil e entidades privadas.

A diretoria da entidade conta ainda com Cândida Diana Terra (vice-presidente de Administração, Finanças e Planejamento), José Carlos Tavares de Moraes Sarmento (vice-presidente de Relações Institucionais), Marcos Vidigal de Freitas Crissiuma (vice-presidente de Comunicação, Marketing e Eventos), William Lima Rocha (vice-presidente de Conteúdo Acadêmico), Walfrido Brito (vice-presidente de Governança e Tecnologia) e Marcelle Blanche (primeira secretária).

Topo da página

Revista Consultor Jurídico, 6 de dezembro de 2021, 20h00

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 14/12/2021.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.