Consultor Jurídico

Academia

Da Redação

Criminalidade econômica

Callegari e Linhares lançam livro sobre jurisprudência da lavagem de dinheiro

O livro "Lavagem de dinheiro (com a jurisprudência do STF e do STJ)" apresenta ao leitor a visão de dois dos mais renomados especialistas em lavagem de dinheiro do país.

Ao longo de mais de 200 páginas, os criminalistas André Luís Callegari e Raul Marques Linhares destrincham aspectos gerais do crime, contribuindo para a compreensão global do fenômeno que transformou a prática delitiva em um complexo de atos criminosos destinados a transformar o ilícito em lícito.

"Mais seguro do que simplesmente gastar todo o dinheiro oriundo do ilícito penal é, antes disso, realizar um conjunto de atividades reservadas a 'maquiar' a origem ilícita do patrimônio, conferindo aparente licitude à sua origem", afirmam os autores.

O lançamento, publicado pela editora Marcial Pons, também analisa a jurisprudência do STF e do STJ a partir de decisões proferidas em casos envolvendo a atividade criminosa.

Em respeito aos crescentes registros de casos da nova variante do coronavírus, o lançamento físico será feito apenas em fevereiro, a depender das condições sanitárias.

Clique aqui para comprar o livro

Topo da página

Revista Consultor Jurídico, 14 de janeiro de 2022, 21h56

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 22/01/2022.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.