Após diversas críticas da defesa do deputado federal Daniel Silveira (PTB-RJ) sobre a aplicação de multas e demais medidas cautelares ao parlamentar, nesta terça-feira (21/6), o ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes, esclareceu que suas decisões foram sim amparadas pelo colegiado da Corte.

Nos autos da ação penal que condenou o parlamentar a 8 anos e 9 meses de reclusão, o ministro juntou o acórdão e os votos proferidos em sessão no Plenário do STF, que validou a aplicação das medidas cautelares.
O julgamento ocorreu em abril deste ano. Por maioria, os ministros referendaram a decisão monocrática que impôs as medidas cautelares ao deputado bolsonarista. Entre as medidas aprovadas pelos ministros estão a aplicação de multa diária no valor de R$15.000,00, bloqueio de todas as contas bancárias do deputado e monitoramento eletrônico.
Apenas os ministros Nunes Marques e André Mendonça divergiram.
Assim, o ministro Alexandre afasta a alegação de que as medidas cautelares impostas a Daniel Silveira não possuem amparo dos demais ministros.
Clique aqui para ler o acórdão e votos
AP 1.044
Comentários de leitores
5 comentários
América vermelha
Osvaldo Aires Bade (Administrador)
Colômbia próxima parada Brasil
Destruir o Facismo é Dever de Todos
Walter Oliveira (Professor)
Estado Democrático, destinado a assegurar o exercício dos direitos sociais e individuais, a liberdade, a segurança, o bem-estar, o desenvolvimento, a igualdade e a justiça como valores supremos de uma sociedade fraterna, pluralista e sem preconceitos, fundada na harmonia social e comprometida, na ordem interna e internacional, com a solução pacífica das controvérsias. Quem fala o que quer, responde pelo que fala. Censurar é impedir de falar. Mandar prender é punir quem fala sem responsabilidade
Abuso sem limites
Claudio Cortez - ORCEM (Consultor)
Postei um comentário extenso e sem razão aparente não foi publicado.
Comentários encerrados em 29/06/2022.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.